segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Conflito na Síria

SÍRIA

              
1. O slide 26 apresenta o conjunto das estruturas tectônicas e afirma que um ponto em especial foi muito atingido. Que ponto é esse? (O trio deve apresentar uma ideia de ponto com transformação tectônica). Justifique a resposta.
 
            A placa arábica era outra placa tectônica e agora está no mesmo limite que a placa africana é como se fosse uma placa contendo duas, e isso aconteceu devido à subdução na qual as placas se movem uma em direção à outra e a placa mais densa mergulha sob a menos densa.

2. Como um ataque nuclear pode parar o núcleo da Terra? Apresente no mínimo 4 possibilidades.

            Segundo a pesquisa de Lauren Waskek o núcleo do planeta tem sua velocidade diminuída a cada 1 milhão de anos, girando mais devagar do que se acreditava.
             Ainda om impacto de bombas nucleares no solo, radiação, aquecimento no solo Os terremotos também surgem neste grupo, pois não são fenômenos estritamente naturais, assim como acidentes vulcânicos, cujo provocaria chuvas tóxicas e esfriamentos globais.

3. Com a parada do núcleo da Terra pode alterar o movimento das placas tectônicas? Apresente no mínimo 4 possibilidades.


            Sim. A parada do núcleo da terra seria uma catástrofe jamais imaginável, Desta forma, todas as construções sobre a superfície terrestre desabariam, além disso, fortíssimos terremotos sem igual assolariam a face da Terra. Tsunamis, terremotos, ações vulcânicas e furacões seriam vistos constantemente.

4. Os vulcões iniciariam uma série de transformações piroclásticas. Que transformações podem ser apresentadas? Apresente no mínimo 2.

            Explosão de vários vulcões em apenas um dia, Surgimento de grandes vulcões em áreas tranquilas tectonicamente falando.

5. Algumas áreas livres de placas tectônicas poderiam iniciar um processo de choque tectônico? Como tal evento poderia ocorrer?

            Sim, Pois as placas iriam se movimentar tanto que com a parada do núcleo da terra. Os nossos continentes virariam um só e todo o planeta iria sofrer as consequências do choque.

6. O que seriam os supervulcões? Quantos existem no mundo atualmente?

            Um supervulcão surge em uma das áreas mais tranquilas tectonicamente falando. Onde o clima é frio, Um supervulcão refere-se a um vulcão que produz os maiores e mais volumosos tipos de erupções na terra, são vulcões com potencial de gerar catástrofes globais e extinção em massa; entretanto, os volumes totais de magma expelido dessas erupções variam. Existem 9 atualmente na Argentina, EUA, Itália, Canadá, Austrália, Indonésia, Rússia.

7. O Slide 43 apresenta uma explicação sobre o desenvolvimento de uma Tsunami. Como podem ocorrer tais ondas em áreas onde não existem impactos de placas?  

            Quando uma placa tectônica se choca com outra causando um terremoto no fundo do mar deslocando vastas quantidades de água em um golpe repentino, enormes ondas de superfície correm pelo oceano a até 800 km/h chegando á inclinação formada pela costa, as ondas desaceleram e ganham altura chegando a praias e causando devastação por longas distâncias.

8. As modificações físicas podem alterar também o clima do planeta. Os slides 44 e 45 apresentam as massas ciclonais e suas características. Apresentem os principais ciclones que atingiram os EUA nos últimos 5 anos.
Frances 2004;
Charley 2004;
 Katrina 2005;
Ike 2008;
 Sandy 2012.

9. Qual é a escala de furacões apresentada pelos EUA. Como Funciona. Apresente no mínimo um exemplo de cada tipo.

            A escala é Saffir-Simpson, Ela é baseada é baseada na intensidade apresentada pelos furacões. Ela é utilizada para estimar a capacidade de destruição e a possível enchente que poderão ser causadas pelo fenômeno:
Categoria 1: ventos de 118 a 153km/h. Não apresenta grandes perigos para grandes construções, mas pode danificar trailers e derrubar postes.(Furacão Gaston,2004, Carolina do Sul(EUA)).
Categoria 2: ventos de 154 a 177km/h, que podem destruir telhados, portas e janelas de construções. Considerável estrago em trailers e construções frágeis (Furacão Isabel, 2003, Carolina do Norte (EUA)).
Categoria 3: ventos de 178 a 210km/h. Dano estrutural a pequenas casas. Enchentes e fortes ventos podem obrigar a população a evacuar áreas. (Furacão Jeanne, 2004, Centro da Flórida (EUA)).
Categoria 4: ventos de 211 a 250km/h. Árvores e arbustos são carregados pelos ventos trailers são destruídos. A força do furacão pode exigir a evacuação em massa da população em áreas baixas a até seis quilômetros da costa (Furacão Dennis, 2005, Cuba).
 Categoria 5: ventos com mais de 250km/h. Grandes danos em casas, prédios e demais construções. A evacuação em massa em áreas baixas a até 16 quilômetros da costa pode ser necessária (Andrew, 1992, Flórida (EUA)).

10. Quais as escalas que analisam terremotos, vulcões e ciclones pelo mundo? Como foi pensada a criação de todos esses elementos?
            Terremotos: Essa escala foi desenvolvida para medir a magnitude dos terremotos, que consiste no ato de quantificar a energia liberada no foco do terremoto.
É uma escala que se inicia no grau zero e é infinita (teoricamente), no entanto, nunca foi registrado um terremoto igual ou superior a 10 graus na escala Richter.

Vulcões: Na escala de intensidade, atribui-se o grau igual à potência de base 10 representativa do número de gramas de massa libertados por segundo, ou seja, numa linguagem simples, o número de zeros necessários para representar a grandeza de massa libertada em gramas por segundo.

Ciclones: Escalas de medição:
F0 - Velocidade de vento inferior a 117 km/h. Geralmente causam poucos estragos.
F1 - Velocidades de vento entre os 117 km/h e 180 km/h. Podem levantar telhas e mover carros em movimento para fora da estrada.
F2 - Velocidades de vento entre 181 e 252 km/h. Podem arrancar telhas de algumas casas, demolir construções de madeira.
F3 - Velocidades de vento entre os 253 e 330 km/h. Árvores pesadas podem ser arrastadas juntamente com a raiz; paredes e telhados de prédios completamente arrancados.
F4 - velocidades de ventos entre 331 e 419 km/h. Comboios e camiões de 40 toneladas voam como brinquedos.
F5 - velocidades de vento acima dos 420 km/h. Edifícios inteiros são arrancados do chão, e carros voam como pedras lançadas por uma bomba atômica.


11. Analisando o início do confronto, quais medidas poderiam ter sido tomadas para evitar tal situação?

            A tragédia humana na Síria só pode ser resolvida através de meios políticos com um diálogo entre o governo e os grupos de oposição sírios e sem o espetro de uma intervenção militar estrangeira. Todas as partes que possam exercer alguma influência, como o Irão, devem esforçar-se por ajudar à construção deste diálogo, além disso, não entregar as armas químicas aos EUA, já que ficou definida a proibição de armas químicas, e sim destruí-las, evitando outras tragédias e antes de iniciar este ataque ao país os analistas de guerra devem analisar os efeitos da guerra e as alterações que o efeito da mesma irá provocar no planeta.

12. Construa uma análise detalhada de tudo o que foi desenvolvido. Como se você estivesse apresentando uma narração de filmes ou contos...

            “A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem, mas, não se massacram”.

            A guerra civil na Síria está ficando cada vez mais preocupante e sanguinária.
            A guerra civil na Síria é um conflito entre o governo estabelecido do país e aqueles que querem tirá-los do poder.
            Com alguns ataques que ocorreram recentemente é perceptível na estrutura tectônica que há um determinado ponto com transformação tectônica, é a placa arábica, a mesma era outra placa tectônica e agora está no mesmo limite que a placa africana é como se fosse uma placa contendo duas este fenômeno é chamado subdução no qual as placas se movem uma em direção à outra e a placa mais densa mergulha sob a menos densa.
            Com um ataque nuclear bastante intenso como este que está previsto para acontecer às consequências seria tão profundas que haveria probabilidade de uma parada no núcleo do planeta.
            Segundo a pesquisa de Lauren Waskek o núcleo do planeta tem sua velocidade diminuída a cada 1 milhão de anos, girando mais devagar do que se acreditava, e com o impacto de bombas nucleares de bombas nucleares no solo, radiação, aquecimento no solo os terremotos também surgem neste grupo, pois não são fenômenos estritamente naturais, assim como acidentes vulcânicos, cujo provocaria chuvas tóxicas e esfriamentos globais.

            Com a parada do núcleo da Terra seria possível à alteração do movimento das placas tectônicas Alias, A parada do núcleo da terra seria uma catástrofe jamais imaginável, Desta forma, todas as construções sobre a superfície terrestre desabariam, além disso, fortíssimos terremotos sem igual assolariam a face da Terra. Tsunamis, terremotos, ações vulcânicas e furacões seriam vistos constantemente.
            Os vulcões iniciariam uma série de transformações piroclásticas que são várias explosões de vários vulcões em apenas um dia, surgimento de supervulcão (surge em uma das áreas mais tranquilas tectonicamente falando. Onde o clima é frio, Um supervulcão refere-se a um vulcão que produz os maiores e mais volumosos tipos de erupções na terra, são vulcões com potencial de gerar catástrofes globais e extinção em massa; entretanto, os volumes totais de magma expelido dessas erupções variam. Existem 9 atualmente na Argentina, EUA, Itália, Canadá, Austrália, Indonésia, Rússia)em áreas tranquilas tectonicamente falando.
            Prosseguindo com esta catástrofe... Algumas áreas livres de placas tectônicas poderiam iniciar um processo de choque tectônico, pois as placas iriam se movimentar tanto que com a parada do núcleo da terra que os nossos continentes virariam um só e todo o planeta iria sofrer as consequências do choque. Em áreas onde não existem impactos de placas poderiam ocorrer tsunamis, pois quando uma placa tectônica se choca com outra causando um terremoto no fundo do mar deslocando vastas quantidades de água em um golpe repentino, enormes ondas de superfície correm pelo oceano a até 800 km/h chegando á inclinação formada pela costa, as ondas desaceleram e ganham altura chegando a praias e causando devastação por longas distâncias.

            As modificações físicas podem alterar também o clima do planeta. Nos últimos cinco anos alguns ciclones atingiram os EUA foram eles:
Frances 2004, Charley 2004, Katrina 2005, Ike 2008, Sandy 2012.
Atualmente a escala de furacões apresentada pelos Estados Unidos é Saffir-Simpson a, Ela é baseada é baseada na intensidade apresentada pelos furacões. Ela é utilizada para estimar a capacidade de destruição e a possível enchente que poderão ser causadas pelo fenômeno:
Categoria 1: ventos de 118 a 153km/h. Não apresenta grandes perigos para grandes construções, mas pode danificar trailers e derrubar postes.(Furacão Gaston,2004, Carolina do Sul(EUA)).
Categoria 2: ventos de 154 a 177km/h, que podem destruir telhados, portas e janelas de construções. Considerável estrago em trailers e construções frágeis (Furacão Isabel, 2003, Carolina do Norte (EUA)).
Categoria 3: ventos de 178 a 210km/h. Dano estrutural a pequenas casas. Enchentes e fortes ventos podem obrigar a população a evacuar áreas. (Furacão Jeanne, 2004, Centro da Flórida (EUA)).
Categoria 4: ventos de 211 a 250km/h. Árvores e arbustos são carregados pelos ventos trailers são destruídos. A força do furacão pode exigir a evacuação em massa da população em áreas baixas a até seis quilômetros da costa (Furacão Dennis, 2005, Cuba).
 Categoria 5: ventos com mais de 250km/h. Grandes danos em casas, prédios e demais construções. A evacuação em massa em áreas baixas a até 16 quilômetros da costa pode ser necessária (Andrew, 1992, Flórida (EUA)).
            E ainda existem outras escalas pelo mundo que analisam estes fenômenos:
Terremotos: Essa escala foi desenvolvida para medir a magnitude dos terremotos, que consiste no ato de quantificar a energia liberada no foco do terremoto. É uma escala que se inicia no grau zero e é infinita (teoricamente), no entanto, nunca foi registrado um terremoto igual ou superior a 10 graus na escala Richter.

Vulcões: Na escala de intensidade, atribui-se o grau igual à potência de base 10 representativa do número de gramas de massa libertados por segundo, ou seja, numa linguagem simples, o número de zeros necessários para representar a grandeza de massa libertada em gramas por segundo.

Ciclones: Escalas de medição:
F0 - Velocidade de vento inferior a 117 km/h. Geralmente causam poucos estragos.
F1 - Velocidades de vento entre os 117 km/h e 180 km/h. Podem levantar telhas e mover carros em movimento para fora da estrada.
F2 - Velocidades de vento entre 181 e 252 km/h. Podem arrancar telhas de algumas casas, demolir construções de madeira.
F3 - Velocidades de vento entre os 253 e 330 km/h. Árvores pesadas podem ser arrastadas juntamente com a raiz; paredes e telhados de prédios completamente arrancados.
F4 - velocidades de ventos entre 331 e 419 km/h. Comboios e camiões de 40 toneladas voam como brinquedos.

            Várias explicações sobre as consequências do ataque são dadas cabe ao governo decidir o futuro do país... E do planeta.

            No entanto, a tragédia humana na Síria só pode ser resolvida através de meios políticos com um diálogo entre o governo e os grupos de oposição sírios e sem o espetro de uma intervenção militar estrangeira. Todas as partes que possam exercer alguma influência, como o Irão, devem esforçar-se por ajudar à construção deste diálogo, além disso, não entregar as armas químicas aos EUA, já que ficou definida a proibição de armas químicas, e sim destruí-las, evitando outras tragédias, Além disso, o homem tem que estabelecer um final para a guerra, senão, a guerra estabelecerá um final para a humanidade.
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